quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cision patrocinou Francisco Lobato vencedor da Transat 2009


Francisco Lobato
“Vencedor da Transat 2009”

O Pódio ao fim da tarde
S.Salvador da Bahia
Clube Espanhol
19h30


Francisco Lobato sobe este fim de tarde ao pódio para receber o merecido prémio de Vice-Campeão da etapa que ligou a cidade do Funchal a S.Salvador da Bahia, 3 100 milhas que foram cumpridas pelo velejador luso em 20 dias 17h 8m e 15s. Isto depois de ter sido o campeão da primeira etapa que ligou La Rochelle ao Funchal.

O Clube Espanhol, situado numa das zonas mais bonitas da cidade organiza a grande festa final da 2ª etapa da Transat 2009 e recebe os 83 concorrentes, elementos de barcos acompanhantes, organização, entidades oficiais, familiares e velejadores locais.

Os prémios são réplicas dos pequenos veleiros para os vencedores enquanto que os outros participantes vão receber lembranças variadas que envocam a típica história da Bahia.

A música também vai estar presente como não podia deixar de ser e vários gupos locais vão animar a noite com mostras dos sons típicos da Bahia. Os convidados serão recebidos por bonitas baianas que aliás, ao longo dos dias e noites estiveram sempre na marina, onde toda a frota está reunida, para receber os velejadores que chegavam a terra. Frutas variadas e caipirnhas eram o primeiro contacto com terras de Vera Cruz.

Recordamos que a Cerimónia final de Entrega de Prémios da Transat 2009, terá lugar em Dezembro na Feira Náutica de Paris e Francisco Lobato estará no pódio como vencedor da mítica regata depois de ter cortado a linha de chegada na primeira posição no Funchal com 22h de avanço em relação ao segundo classificado e ocupado o lugar de vice-campeão na segunda perna da regata que terminou em S.Salvador da Bahia.

Palestra com Francisco Lobato

Ontem à noite, Francisco fez uma palestra a convite da FENEB - Federação de Esportes Náuticos da Bahia - entidade responsável pela formação de novos velejadores de alta competição. Uma apresentação informal que contou na assistência com muitos velejadores, quem sabe um primeiro contacto com o sonho de um dia atravessar em solitário o Oceano Atlântico.

« Não podíamos perder a oportunidade de ter aqui um velejador vencedor e não ouvir as suas experiências de mar » era a opinião na assistência que muito animada trocava opiniões com Francisco sobre as suas muitas horas de mar.

Francisco Lobato falou sobre as suas primeiras regatas de preparação para a Transat, das muitas dificuldades em dominar o sono, ultrapassar os medos de estragar de alguma forma a embarcação, de rasgar as velas, o acidente que teve no Golfo da Biscaia em que partiu o mastro e entrou em hipotermia, a pergunta que se fazia « Será que consigo aguentar ? », a sua realidade que passa por um lugar no pódio enquanto objectivo, mas que no dia a dia conta com muitos receios e dificuldades.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cision avalia retorno da Selecção Nacional de Futebol



A selecção nacional de futebol vale, actualmente, 340 milhões de euros, sendo a sétima equipa mais valiosa do mundo. A conclusão é do "Futebol Finance", que avaliou 25 jogadores das diversas selecções presentes na qualificação para o Mundial de 2010, a realizar na África do Sul. A tabela é liderada pela Espanha, actual campeã da Europa, com 510 milhões de euros, sendo seguida pelo Brasil (450 milhões) e pela França (440 milhões).
A avaliação feita à selecção das quinas significa que, em média, cada jogador vale 13,6 milhões de euros. No entanto, ‘craques' como Cristiano Ronaldo, Nani (na foto), Bruno Alves, Pepe, Tiago ou João Moutinho ajudaram, seguramente, a inflaccionar o patriomómio nacional.
Neste ‘ranking' não aparece, contudo, a selec o da Bósnia, o advers rio que Portugal ainda tem de
ultrapassar para carimbar o passaporte para a África do Sul e conseguir valorizar ainda mais o plantel. De resto, a presença portuguesa no Mundial pode mesmo render logo à partida, só com o retorno gerado através dos patrocinadores, cerca de 100 milhões de euros. Um encaixe financeiro que tem por base dados da Cision, referentes aos patrocínio do Euro 2004. Aí, por exemplo, a Sagres, a TMN, a Galp ou o BES geraram, cada um, um retorno à selecção próximo dos 17 milhões de euros. E a presença no Mundial deverá garantir, no mínimo, um valor semelhante.

In Diário Económico
In Diário Económico.pt
20/10/09



terça-feira, 13 de outubro de 2009

CISION Portugal is a finalist for the AMEC Awards 2009


CISION Portugal is among the five finalists for the AMEC Awards 2009 in the category “Best Use of Integrated Communication Measurement/Research”.
The International Association for Measurement and Evaluation of Communication (AMEC) awards, in their eighth edition, are aimed at recognizing and promoting the best practice in communications planning, research and evaluation.
The project CISION was nominated for is an in-depth analysis of TMN’s sponsorship of the Sudoeste Festival. TMN is Portugal’s leading mobile operator and the Sudoeste Festival is the largest music festival in the country.
This analysis, called Communication Integration, assesses the brand and event image based on cross-referencing of the global communication plan strategies that were implemented, content evaluation and media impact reached and assessment of awareness, values and effects on public opinion. The importance of this analysis as a proactive work tool for the communication process and strategy can be reflected in this statement by TMN Director Luís Avelar: “According to a field survey carried out by Cision, approximately 97% of those surveyed associate TMN with SWtmn and say they would recommend the festival to friends and family. This result helps us to consolidate music as a key segment in our sponsorship strategy".

Cision patrocina a 4ª descida da Padela em BTT - Down Hill



Disputa-se no próximo domingo (18 de Outubro) a 4ª descida da Padela - Mujães (Viana do Castelo), prova de BTT - Down Hill integrada no Campeonato Regional do Minho. Para a penúltima prova do Campeonato o local de concentração será a Quinta da Torre, em Mujães.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e por "Padela 2009", o programa da quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill prevê a utilização da pista para treinos na véspera da competição. Na noite do dia 17 de Outubro será promovida uma festa, com a participação de DJ's, aberta à participação de atletas e do público em geral.
A 4ª descida da Padela - Mujães tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Mujães, Cision e Reclamos Vitória. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.
In Cycloweb.com - 12-10-2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cision analisou o retorno da Corrida dos Campeões

In Vida Económica - 09-10-2009