terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cision avalia retorno da Selecção Nacional de Futebol



A selecção nacional de futebol vale, actualmente, 340 milhões de euros, sendo a sétima equipa mais valiosa do mundo. A conclusão é do "Futebol Finance", que avaliou 25 jogadores das diversas selecções presentes na qualificação para o Mundial de 2010, a realizar na África do Sul. A tabela é liderada pela Espanha, actual campeã da Europa, com 510 milhões de euros, sendo seguida pelo Brasil (450 milhões) e pela França (440 milhões).
A avaliação feita à selecção das quinas significa que, em média, cada jogador vale 13,6 milhões de euros. No entanto, ‘craques' como Cristiano Ronaldo, Nani (na foto), Bruno Alves, Pepe, Tiago ou João Moutinho ajudaram, seguramente, a inflaccionar o patriomómio nacional.
Neste ‘ranking' não aparece, contudo, a selec o da Bósnia, o advers rio que Portugal ainda tem de
ultrapassar para carimbar o passaporte para a África do Sul e conseguir valorizar ainda mais o plantel. De resto, a presença portuguesa no Mundial pode mesmo render logo à partida, só com o retorno gerado através dos patrocinadores, cerca de 100 milhões de euros. Um encaixe financeiro que tem por base dados da Cision, referentes aos patrocínio do Euro 2004. Aí, por exemplo, a Sagres, a TMN, a Galp ou o BES geraram, cada um, um retorno à selecção próximo dos 17 milhões de euros. E a presença no Mundial deverá garantir, no mínimo, um valor semelhante.

In Diário Económico
In Diário Económico.pt
20/10/09



Sem comentários:

Enviar um comentário