As marcas patrocinadoras da Selecção nacional de futebol podem perder, ou
deixar de ganhar, 90 milhões de euros se a equipa das quinas não conseguir o
apuramento para o Mundial de 2010.
De acordo com o Jornal de Negócios desta sexta-feira, a estimativa é da Cision, empresa
de monitorização e valorização de marcas, e foi calculada com base no retorno efectivo
alcançado pelos patrocinadores da Selecção Nacional no Europeu 2004, Mundial 2006 e
Europeu 2008.
No campeonato do marketing, um patrocinador principal, como a Sagres, pode perder um
retorno entre 14 e 17 milhões de euros se a Selecção falhar o apuramento.
deixar de ganhar, 90 milhões de euros se a equipa das quinas não conseguir o
apuramento para o Mundial de 2010.
De acordo com o Jornal de Negócios desta sexta-feira, a estimativa é da Cision, empresa
de monitorização e valorização de marcas, e foi calculada com base no retorno efectivo
alcançado pelos patrocinadores da Selecção Nacional no Europeu 2004, Mundial 2006 e
Europeu 2008.
No campeonato do marketing, um patrocinador principal, como a Sagres, pode perder um
retorno entre 14 e 17 milhões de euros se a Selecção falhar o apuramento.
In Diário Digital.pt - 13-11-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário